Di María: Saída iminente para o Real
Por Pereira Ramos, correspondente de A BOLA em Espanha
Di María vai ser protagonista da maior transferência de sempre em Portugal e uma das mais caras do futebol mundial. O negócio, que está na iminência de ser concluído, deve envolver o pagamento por parte do Real Madrid ao Benfica de 35 milhões de euros.
O acordo de princípio entre os dois clubes, como A BOLA anunciou na edição de ontem, foi alcançado, numa reunião entre Luís Filipe Vieira e Florentino Pérez, intermediada pelo agente-FIFA Jorge Mendes, que detém dez por cento do passe do argentino.
As negociações, que decorreram durante vários dias, conheceram, finalmente, um avanço significativo. O Real Madrid, apurou A BOLA junto de fonte do clube espanhol, aceitou transferir para os cofres da Luz uma verba na ordem dos 35 milhões de euros, dos quais uma parte deve estar dependente do cumprimento de objectivos pessoais (número de jogos de Di María nas diferentes competições) e colectivos (clube), como vitória no Campeonato e Liga dos Campeões.
Ao contrário do que foi noticiado em Espanha (no que pode ser entendido como estratégia para não inflaccionar o mercado) Di María não custará apenas 25 milhões. A transferência do internacional argentino ficará mesmo para a história como a mais cara do futebol português (ver quadro).
Não entra no top 20 da lista dos negócios mais caros do futebol mundial, mas fica perto - 35 milhões colocarão Di María como o 29.º jogador mais valioso de sempre, com o mesmo valor de Benzema (mudou-se do Lyon para Real na última época), mas atrás de Mario Gomez, que se mudou do Estugarda para o Bayern, em 2009, por 35,4 milhões.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=210543
35 millones, una parte de esa en objectivos